Fotografia, viagens e evolução

Adota uma árvore

Como adoto uma árvore?

Muito simples, contacte-nos e faça a sua doação. Uma vez processadas as informações, enviar-lhe-emos fotografias da sua árvore anexadas a um certificado virtual com o seu nome, localização e espécie da sua árvore. O seu nome aparecerá no nosso mapa de árvores patrocinadas, local que estará disponível em qualquer altura através do website www.triskelionproject.com e fisicamente quando decidir visitar pessoalmente o local de plantação e proteção ambiental.

 

Note-se que o processo de localização geográfica pode demorar até um mês devido à distância e georeferenciação da plantação. Se quiser apoiar basta preencher o formulário de Projectos Ambientais e nós entraremos em contacto consigo.

Oferece uma árvore

Em ocasiões especiais da nossa vida, damos e recebemos presentes. Se quiser dar algo significativo, vivo e que perdure no tempo, Presenteie alguém com uma árvore.

Compensa a tua pegada de carbono

O que não se pode reduzir, pode-se compensar! FAP dá-lhe uma opção para mitigar ou compensar a sua pegada de carbono inevitável através da plantação de árvores(1).

Reflorestar irá ajudar-nos a gerar mais oxigénio, equilibrando assim as emissões excessivas e inevitáveis de gases com efeito de estufa de hoje em dia. Quanto mais árvores plantamos, mais ajudamos a este equilíbrio, por exemplo, um hectare de nova floresta fixa cerca de 4 toneladas de CO₂ por ano.

Onde plantamos as árvores ?

Actualmente, os nossos projectos de reflorestação estão localizados no Equador, na província de Loja. Esta área tem sofrido ao longo dos anos graves problemas de desflorestação onde as principais causas têm sido a conversão de terras florestais em agricultura e incêndios florestais.

(1) A fundação promove um programa que se esforça por plantar árvores de espécies nativas em cada sector de influência, onde estas árvores já foram completamente cortadas ou estão em perigo de desaparecer devido ao abate indiscriminado das florestas. A falta de convicção da população em renovar as suas florestas e a falta de conhecimentos adequados para a recolha e reprodução das sementes torna o reflorestamento difícil para os habitantes, deixando a floresta a regenerar-se naturalmente, perdendo assim as espécies mais valiosas, que são as árvores de madeira fina que estão em perigo de extinção. Por todas estas razões, a fundação recolhe sementes, reproduz espécies florestais nativas da zona de intervenção e semeia as plantas, aumentando assim a camada vegetal na Amazónia equatoriana.

A quem mais ajudamos?

Este projecto envolve o cuidado contínuo das plantas, que sejam plantas endémicas que realmente contribuem para os cuidados ambientais e um certificado de responsabilidade ambiental. No entanto, por trás de todo este trabalho existe uma grande ajuda para as comunidades da zona, dando-lhes uma oportunidade de rendimento económico, pelo que o impacto positivo não é apenas ambiental, mas também social.

Como mostra a imagem, cada árvore plantada tem um custo de 20 dólares, dinheiro que é destinado à recolha de sementes, ao processo de germinação e cultivo num viveiro, à transferência e replantação, e finalmente ao cuidado de cada árvore. Todas estas actividades são levadas a cabo por pessoas da comunidade local. Este tipo de acordo foi executado com o único objectivo de poder estimular a economia das zonas rurais e de proporcionar trabalho aos agricultores.

Como ser parte do projecto?

Envie-nos os seus dados: Nome, telefone, e-mail para info@triskelionproject.com e entraremos em contacto consigo para acompanhar o processo de adoção da árvore. Uma vez processadas as informações, enviar-lhe-emos as fotos da sua árvore anexadas a um certificado virtual com o seu nome, dados de localização e espécies da sua árvore.